Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama inicia atendimento em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 26-10-2015

Com o propósito de contribuir para a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama iniciou suas ações nesta segunda-feira (26) na região de Paulo Afonso. A iniciativa é uma Estratégia Itinerante que atende mulheres de 50 a 69 anos, encaminhadas através das secretarias Municipais de Saúde de seus respectivos municípios.

As mulheres diagnosticadas com Câncer de Mama são encaminhadas para tratamento em Unidades de Referência de Alta Complexidade. O secretário de Saúde do Município, Alexei Vinícius, acompanhou nesta segunda-feira, 26, os trabalhos do mutirão de mamografias digitais gratuitas, que estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas.

A ação segue, somente, até esta terça-feira, a partir das 7h30 até as 18h e atende a mulheres de Paulo Afonso e Região. A parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura de Paulo Afonso tem se configurado uma experiência bem sucedida, como nas ações anteriores do Outubro Rosa e na Estratégia Saúde em Movimento e o Pacto pela Vida.

Horário de Atendimento: 7h30 as 18h
    Público Alvo: mulheres de 50 a 69 anos
    Acesso: através das Secretarias Municipais de Saúde
    Quantitativo atendimento/dia: em média 120 mamografias/dia (conforme agendamento das SMS)