Em Parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, a Polícia Militar na tarde de terça-feira, 29, formou mais de 1.000 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PRORED).
O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, auxiliado pelos professores das redes Municipal e Estadual de Ensino, oferecido a alunos do quinto ano e desenvolve atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, apoia o programa que leva informação e sensibiliza alunos, adolescentes e crianças a dizer não às drogas e à violência.
O evento aconteceu no Ginásio de Esporte Luis Eduardo Magalhães e contou com a presença do prefeito Anilton Bastos; da secretária de Educação, Selma Carvalho; do comandante do 20ª Batalhão do Polícia Militar, Jorge Ubirajara; do promotor da Vara da Infância e Juventude de Paulo Afonso, Glautembergue Bastos; do administrador da Chesf, Gilberto Pedrosa; além dos pais dos alunos, entre outros convidados.
Com um brado que dizia luz, câmera, ação, respondido em uníssono pelas crianças em alto tom: Drogas não! a solenidade foi aberta e premiou as melhores redações feitas pelos alunos sobre o programa. “Esse programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar que tem a parceria da Prefeitura de Paulo Afonso e como resultado tem reduzido o índice de violência no entre adolescentes e jovens e complementa o ensino escolar das crianças”, explicou o comandante do 20ª batalhão do Polícia Militar, Jorge Ubirajara. No total, o programa já formou cerca de 4 mil crianças e adolescentes do Município.
Depois de passar pelo programa, o aluno se torna mais responsável e consciente em relação às drogas, aprende a dizer não. Este trabalho já está sendo benéfico aos alunos e para toda a comunidade desde o ano de 2009.
Autor: ASCOM / PMPA