Programa Bahia Produtiva disponibiliza mais de R$ 20 milhões para produtores rurais

• Publicado no dia: 04-02-2016

O Governo da Bahia está disponibilizando mais de R$ 20 milhões para criadores de caprinos e ovinos que desejam melhorar a qualidade dos rebanhos. O edital do programa Bahia Produtiva permite adquirir reprodutores, matrizes, assistência técnica e maquinário; para participar o produtor precisa manifestar interesse e elaborar um projeto, tudo através da internet. (VEJA O EDITAL)

Para deixar os produtores rurais de Paulo Afonso por dentro dessa novidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (4)  com representantes das associações de agricultores onde foram apresentados detalhes sobre as etapas do projeto.

Leobson Teles, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, colocou a SEDEC à disposição das associações, inclusive, para ajudar a elaborar os projetos. “Nós na prefeitura estamos de portas abertas para ajudar  no que for necessário as associações. Acreditamos que a melhor forma de fortalecer a zona rural é fortalecendo o espírito  associativista  para alcançar resultados expressivos”, comentou.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, responsável pelo edital, o objetivo é dinamizar as cadeias produtivas da caprinocultura de corte e leite e da ovinocultura de corte.

Um detalhe curioso apresentado pelo secretário é que piscicultores também podem concorrer ao edital do Programa Bahia Produtiva. “A piscicultura é nosso grande potencial e os produtores concorrem ao edital para conseguir mais equipamentos, novos alevinos, enfim, tudo que possa colaborar para aumentar a qualidade e quantidade da produção”, declarou.

Os produtores que desejam ter ajuda para elaborar seus projetos podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) que fica na avenida Apolônio Sales.

Autor: ASCOM-PMPA por Dorisvan Lira