O Governo da Bahia está disponibilizando mais de R$ 20 milhões para criadores de caprinos e ovinos que desejam melhorar a qualidade dos rebanhos. O edital do programa Bahia Produtiva permite adquirir reprodutores, matrizes, assistência técnica e maquinário; para participar o produtor precisa manifestar interesse e elaborar um projeto, tudo através da internet. (VEJA O EDITAL)
Para deixar os produtores rurais de Paulo Afonso por dentro dessa novidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (4) com representantes das associações de agricultores onde foram apresentados detalhes sobre as etapas do projeto.
Leobson Teles, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, colocou a SEDEC à disposição das associações, inclusive, para ajudar a elaborar os projetos. “Nós na prefeitura estamos de portas abertas para ajudar no que for necessário as associações. Acreditamos que a melhor forma de fortalecer a zona rural é fortalecendo o espírito associativista para alcançar resultados expressivos”, comentou.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, responsável pelo edital, o objetivo é dinamizar as cadeias produtivas da caprinocultura de corte e leite e da ovinocultura de corte.
Um detalhe curioso apresentado pelo secretário é que piscicultores também podem concorrer ao edital do Programa Bahia Produtiva. “A piscicultura é nosso grande potencial e os produtores concorrem ao edital para conseguir mais equipamentos, novos alevinos, enfim, tudo que possa colaborar para aumentar a qualidade e quantidade da produção”, declarou.
Os produtores que desejam ter ajuda para elaborar seus projetos podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) que fica na avenida Apolônio Sales.
Autor: ASCOM-PMPA por Dorisvan Lira