Um encontro entre o prefeito Anilton Bastos e representantes comunitários, na manhã desta quarta-feira (30), marcou o lançamento do Programa “Assistência Social em Minha Casa”. O programa será executado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).
A coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Janisabel Araújo, apresentou o programa e a equipe aos presentes, destacando a necessidade da participação de toda a comunidade para o sucesso do programa. “Precisamos ouvir vocês, visitar cada casa e encontrar as principais necessidades da comunidade. Por isso, estamos aqui apresentando este programa para que possam entender esta ação e trabalhar junto conosco”, declarou a coordenadora.
O programa tem como objetivo realizar um levantamento das principais necessidades da população nas áreas da assistência social, saúde e educação. Após a pesquisa, os dados serão computados e repassados aos secretários municipais responsáveis pelas respectivas pastas, que solucionarão os possíveis problemas existentes.
“Este é um grande programa que objetiva identificar as prioridades dos mais necessitados e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Queremos dar um padrão de qualidade a todos e sempre teremos os olhos voltados para os que mais precisam. Estou muito feliz em trazer este programa para vocês e conto com a ajuda de todos para sua realização”, destacou o prefeito Anilton Bastos, que ainda relembrou a inauguração do CEMPA no último final de semana e enfatizou a qualidade da obra.
A previsão é que o programa conheça cinco mil famílias em três meses. As visitas serão realizadas por 40 assistentes sociais que fazem parte do quadro da secretaria. Também estiveram presentes o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, os vereadores municipais Bero do Jardim Bahia e Manoel Carreira; o chefe de Gabinete, Hermes Benzota e o secretário de Comunicação e Eventos, Jânio Soares.
Autor: ASCOM / PMPA