Profissionais que atendem na Atenção Primária participam de especialização

Profissionais que atendem na Atenção Primária participam de especialização

Profissionais que atendem na Atenção Primária participam de especialização

Profissionais de várias áreas da saúde que trabalham na atenção primaria, participaram do 1ª Encontro de Especialização sobre o cuidado de pessoas com condições crônicas na APS, nesta terça-feira (5). A ação, que aconteceu no IFBA, faz parte do Projeto Cuida APS, realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde e o Núcleo de Educação Permanente (NEP).


“Estamos aqui com a inovação trazendo em parceria com o Hospital Oswaldo Cruz o Cuida APS, o cuidado com a atenção primária. Estamos trazendo uma equipe multiprofissional, onde tem médico, enfermeiros, dentistas, psicólogos e equipe do NASF para essa especialização para melhor levar os serviços para os pacientes. Essa especialização realmente vai ser um diferencial no atendimento e no cuidado diretamente também com pessoas com doença crônica”, explica a Coordenadora do NEP, Larissa Thiara.


Neste primeiro módulo foi destacado as necessidades da saúde e qualificação do cuidado de crônicos. A Gestora de Campo e docente da turma, Amanda Blauth, falou sobreo 1ª Encontro presencial do Curso de Pós-graduação em melhoria do cuidado das pessoas com condições crônicas na Atenção Primária à Saúde (APS).


“O principal objetivo é o fortalecimento da atenção primária de saúde para a qualificação das pessoas com condições crônicas, na preparação desses profissionais para uma mudança das práticas e a gente potencializar a atenção primaria como primeiro nível de complexidade do Sistema Único de Saúde”, diz Amanda Blauth.


A especialização, que tem durabilidade de 18 meses, com aulas presenciais e online, tem continuidade nesta quarta-feira (6).

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.