Profissionais de saúde do município são capacitados pela equipe do Sírio Libanês

  • Publicado no dia: 20-11-2017
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Doze profissionais de saúde que fazem parte da Prefeitura de Paulo Afonso estão participando de uma capacitação ofertada pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, em parceria com o Ministério da Saúde. Durante dez meses os servidores tiveram aulas na Univasf em preceptoria em residência médica e preceptoria SUS. Agora, preparam-se para a conclusão, que acontece no dia 22, das 8h às 12h, no auditório da Univasf, com uma apresentação de tudo o que foi aplicado durante o curso.



    O Sírio, que é uma referência no que diz respeito ao atendimento médico no país, traz como objetivo da capacitação a promoção do desenvolvimento de capacidades nas áreas de atenção à saúde, gestão do trabalho e educação em saúde, proporcionando um novo perfil de competência. Através das práticas de ensino, são apresentados modelos alternativos focados na melhoria da qualidade da atenção à saúde.


    O intuito do programa é orientar a organização de práticas voltadas à construção de um cuidado integral, eficiente, efetivo e seguro, pautado pela garantia de acesso, continuidade e qualidade da atenção à saúde, especialmente por meio da aplicação de ferramentas e dispositivos da gestão clínica, bem como contribuir para melhoria da atenção à saúde no SUS, favorecendo a articulação ensino-trabalho e a utilização da abordagem construtivista na educação de adultos.


    Dos especializados selecionados pelo instituto Sírio Libanês, o município conta com representação através dos fisioterapeutas Marília Brito e Julius Cézar; a assistente social Maridália Almeida; a nutricionista Vanessa Cristina; a enfermeira Maria Luíza Carvalho; o fonoaudiólogo Marcio Eli e os médicos Ana Elisabeth, Marcel Tenório, que compõem o quadro de profissionais da atenção básica; e Vicente Monteiro, Jarbas Delmoutiez, William Novaes e Carlos Botelho, médicos da rede especializada.

     

    Autor: ASCOM/PMPA – fonte: Secretaria Municipal de Saúde