Profissionais de educação retornam atividades para o ano letivo de 2020

  • Publicado no dia: 01-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os alunos da rede municipal de ensino de Paulo Afonso vão retornar às aulas online nesta terça-feira (2). Para garantir que a volta das atividades escolares ocorra de forma ordenada, os funcionários e professores regressaram nesta segunda-feira (1).


    Devido à pandemia da covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) iniciou em maio de 2020 as aulas online e seu encerramento acontece no final de março deste ano. Com a nova realidade, o ano letivo de 2021 terá inicio em abril.


    Para receber a equipe, algumas unidades escolares realizaram atividades para acolher os servidores. Uma delas foi o Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), do BTN, que realizou um drive-thru onde foram distribuídos kits com cadernos, chaveiros, além de lápis e canetas. “É com muita satisfação que hoje, nós do CEMPA BTN estamos dando as boas vindas aos nossos amados funcionários. Fizemos um drive-thru do recomeço e com esse tema nós recebemos os nossos professores com muito carinho, muito amor e entregamos um kit de boas vindas. Pedimos a nosso senhor Jesus Cristo que nos ilumine, nos dê sabedoria e forças para que possamos fazer cada vez mais com amor e dedicação essa missão tão singela e digna que é a arte de educar”, enfatiza a diretora Fátima Rodrigues.


    De acordo com a Secretária de Educação, Elza Brito, as aulas remotas vão retornar nesta terça-feira (2), e lembra do momento atípico que todos vivenciam. “Nós estamos vivendo esse momento de incertezas, mas com muito trabalho, muita esperança de que as coisas vão se renovar. Hoje nós retomamos com uma reunião com a equipe pedagógica da Seduc para dar as boas vindas. As escolas estão se preparando para as acolhidas e nós queremos dar as boas vindas também ao professor no retorno das férias. O professor já vem demonstrando um cansaço, alunos também, porque é um momento difícil, mas todos nós estamos abraçando com muita energia de que nós vamos viver um momento melhor. Em abril nós daremos inicio ao ano letivo 2021 e todo o processo será acompanhado ainda remotamente. Esses alunos continuam sendo assistidos tanto com aulas online, quanto para aqueles casos que não têm a condição com atividades impressa”.


    A secretária explica ainda que devido à curva crescente de casos de covid-19 no município, as aulas prosseguirão online e a equipe continuará realizando a busca ativa. “Nós vamos manter os períodos com aulas remotas a distância, porque o município tem mostrado uma curva crescente de casos, então não há segurança a nível nacional e mundial. Temos observado como os casos ainda são muitos críticos e nós não temos segurança para que o aluno e o profissional retorne para escola. Estamos comunicando aos pais, fazendo uma grande campanha de busca ativa escolar, com a campanha “Fora da Escola, não pode!”. Todos aqueles que por motivos diversos apresentaram problemas, se distanciaram da escola, a gente faz esse convite para que retornem para as aulas remotas e entre em contato com os diretores, coordenadores e professores de suas unidades, porque ainda é possível, ainda tem tempo de voltar e de participar do processo de avaliação e de aprendizagem”, reforça.

     

    Autor: Ascom/PMPA