Profissionais da educação recebem capacitação para retorno das aulas semipresenciais

  • Publicado no dia: 12-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Além da adequação das escolas da rede municipal para o retorno das aulas semiprensenciais, a Secretaria de Educação está realizando treinamento para os servidores das unidades de ensino sobre os cuidados sanitários que deverão ter no dia a dia com os alunos.


    A programação acontece nesta semana na escola João Bosco, com a participação dos coordenadores, gestores, merendeiras, cuidadores, vigilantes e pessoal de apoio. Na semana passada o treinamento ocorreu na unidade do Cempa.


    Esclarecer os protocolos de segurança, precauções sanitárias pertinentes à merenda, entrada e saída dos alunos, convívio escolar entre profissionais e alunos são alguns dos temas abordados durante os treinamentos.


    A secretária de Educação, Elza Brito, reforça que a capacitação é importante para que o município conduza o retorno ao ambiente escolar de forma que todos estejam protegidos, seguindo as recomendações tanto do Ministério da Saúde, quando as normas municipais. “Nosso objetivo será sempre um retorno seguro para profissionais, alunos e familiares”, explica.


     

    Autor: ASCOM/PMPA