Profissionais da atenção básica participam do evento II Simpósio em Rede: ações e estratégias para o enfrentamento da Hanseníase na Bahia

  • Publicado no dia: 23-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta sexta-feira (20), aconteceu o II Simpósio em Rede: ações e estratégias para o enfrentamento da Hanseníase na Bahia. O evento foi realizado em parceria com a Universidade Federal Do Vale do São Francisco (UNIVASF), UFSB, UniRios, Secretaria de Saúde, Serviço de Dermatologia e Pneumologia Sanitária (Sederpas) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).


    O objetivo foi qualificar e capacitar os profissionais da rede de Atenção Básica no diagnóstico da hanseníase. A ação fez parte do Janeiro Roxo, referente ao controle e combate à doença que ainda representa um grave problema de saúde pública.


    As atividades foram realizadas no período da manhã, com a participação dos estudantes de graduação, médicos e enfermeiros da Atenção Básica.


    No período da tarde, teve uma mesa-redonda com a participação dos Agentes Comunitários da Saúde para trocar experiências, aprendizado e conhecimento sobre os casos identificados na região.

    Autor: Ascom/PMPA