Professores recebem 1º dose contra a covid nesta quarta-feira

  • Publicado no dia: 02-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso dá continuidade a vacinação da 1º dose contra a COVID-19 para os professores, a partir dos 40 anos. A imunização aconteceu nesta quarta-feira (2), com 301 doses aplicadas. 

    A imunização contemplou professores do ensino médio básico – creche, pré- escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e educação de ensino superior. Para se vacinar os professores tiveram que apresentar a cópia e original do último contracheque, comprovante de residência, RG e CPF. 

    A imunização iniciou às 7h30, nos dois pontos de vacinação com a modalidade drive thru ; Praça da Fazenda Chesf e no Ginásio Luís Eduardo. Já os professores que optaram pela modalidade pedestre, receberam a imunização no Ginásio Luís Eduardo. 

    A secretaria de Educação Elza Brito agradeceu a presença dos profissionais e afirmou o compromisso da Prefeitura nesse momento desafiador de pandemia. “ É uma conquista de todos os profissionais e especialmente da Educação. Vamos vencer com esperança e compromisso, pois dias melhores virão e estamos trabalhando para isso”, enfatiza. 

    Para professora Mercia Delgado receber a 1º dose da vacina é um marco na vida dos professores e da educação. “ Eu como professora estou muito feliz com meu cartão de vacina recebendo minha dose de esperança. A vacina é uma forma de estar mais próximo ao retorno a sala de aula”, disse. 

    Avançando com a imunização no município, a Prefeitura reforça uma super vacinação no próximo final de semana. Para sábado (5), a Secretaria de Saúde disponibilizará a 1º dose contra a covid para o grupo de pessoas com comorbidades, a partir dos 30 anos; deficiência permanente, a partir dos 18 anos; lactante, a partir dos 18 anos (2 meses pós parto até 12 meses em lactação) e idoso, a partir dos 60 anos. Já para o domingo (6), será contemplado as pessoas, a partir de 58 anos.

    Autor: ASCOM/PMPA