Professores Municipais participam de formações continuadas

  • Publicado no dia: 10-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma formação em serviço ocorreu para os professores de Língua Portuguesa e Matemática, do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, no auditório do CEMPA, na manhã da segunda-feira (08).

    Na terça (09), quarta (10) e quinta-feira (11), também acontecem qualificações profissionais para professores alfabetizadores dos meios rural e urbano, que participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), das 18 às 22 h, na Escola Municipal João Bosco Ribeiro. Na sexta-feira (12), será a vez dos educadores que participam do Pacto Estadual, à noite, no CEMPA.

    Mais de 300 professores estão sendo contemplados com essa ação de ensino e aprendizagem que melhora a prática pedagógica da Educação Municipal. A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, vem fazendo investimentos em formações continuadas objetivando manter uma educação que tem como lastro a qualidade e a formação da cidadania. Todas as parcerias são abraçadas, com o Ministério da Educação, Governo Estadual, universidades públicas, além de consultorias educacionais e outros. A Coordenação de Articulação e Estudos da Secretaria Municipal da Educação também atua com a qualificação de educadores municipais.

    A secretária Municipal de Educação, Selma Alves de Carvalho Siqueira, sempre atenta aos princípios e prioridades educacionais, comentou: “Estamos sempre empenhados em promover uma educação diferenciada para os nossos estudantes. Isso só é possível no momento em que promovemos formações continuadas para os nossos professores, por isso é que investimos e abraçamos parcerias para aumentar a prática pedagógica eficiente e que produz resultados esperados que estejam sendo competentemente executados”.   

    Autor: ASCOM / PMPA