Professores e coordenadores pedagógicos participam da formação de Inglês para os Anos Iniciais

• Publicado no dia: 03-03-2023

Mais de 40 professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (1º), da formação de Inglês para os Anos Iniciais, no Auditório da Secretaria de Educação.

“A Seduc em seu planejamento para o ano 2023 decidiu incluir na grade, aulas de inglês para os anos iniciais. Segundo a legislação a obrigatoriedade é do 6º ao 9º ano, porém nós vamos inovar e implantar do 1º ao 3º ano. Adquirimos o material que será distribuído para as escolas e hoje está acontecendo uma formação para que eles possam conhecer o material, a maneira que devem utilizar e assim poderem colocar em prática”, diz o Subsecretário de Educação, Pedro Gomes.

Nesta primeira formação foi realizada a apresentação dos pilares pedagógicos, características principais da coleção Wings, aprofundamento no material e seus recursos, bem como a utilização da plataforma Wings.

“O mais importante é o nosso professor estar à vontade, que ele consiga usar o material, que ele saiba quais são os detalhes, quais são os pilares pedagógicos, é a ideia dessa primeira formação.”, ressaltou a formadora, Kelly Lopez

“Esse momento é de suma importância porque os professores vão ser instruídos a trabalhar com o material, irão se familiarizar, e nós estamos aqui justamente para facilitar esse processo.”, diz o formador André Coelho.

Estiveram presentes além do subsecretário, Pedro, os Supervisores Técnicos Pedagógicos da Seduc, Berilândia Rosa, Alessandra Texeira e Denilson.