Professor da rede municipal fica em 1º lugar como profissional com melhor desempenho da Bahia

  • Publicado no dia: 14-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    As olimpíadas proporcionam a estudantes e professores novas descobertas, ideias e técnicas. Com este foco, os profissionais da rede municipal de ensino estão sempre contribuindo para a qualidade da aprendizagem, incentivando os alunos a participarem de atividades que ampliam o conhecimento.


    Em Paulo Afonso, o professor de matemática e física, Rodney Joedson Santos da Silva, foi premiado em 1º lugar como profissional com melhor desempenho da Bahia. Ele esteve em Brasília, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), participando da solenidade e recebendo a medalha.


    “Para mim foi uma honra receber essa medalha e representar os educadores. Essa é uma profissão que exige muita dedicação e compromisso e temos orgulho em nossa rede municipal alcançarmos essa classificação. Com este prêmio, homenageio a todos que diariamente estão na sala de aula”, fala Rodney.


    Ele foi o responsável pelas inscrições dos alunos na Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que teve a aluna Lara Mariana Lima de Souza entre as nove melhores da Bahia. Ela foi medalhista de ouro, com certificação e a premiação de um notebook. Além de Lara,mais 30 alunos da rede municipal foram premiados com medalhas e certificados, sendo 13 da Escola João Bosco e 17 do Vinícius de Moraes.


    A ONEE tem o objetivo de estimular o conhecimento cientifico nas novas gerações, através de provas e desafios, que abordam temáticas como sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.


    “O resultado reflete na qualidade do ensino do munícipio. Temos muito orgulho da educação e dos excelentes profissionais da nossa cidade. Parabéns ao professor Rodney, por acreditar e sonhar junto com os nossos alunos”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.


    A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal: Celesc Distribuição, Cemig Distribuição, Copel Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo Energisa, Grupo Equatorial, Grupo Neoenergia e Light.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA