Produtores de leite recebem assistência técnica da gestão municipal

• Publicado no dia: 07-07-2021

Produtores rurais do município contam com um importante apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, para garantir a assistência técnica aos produtores de leite. O trabalho integra o cronograma de auxílio aos produtores de leite cadastrados no Programa Mais Leite Paulo Afonso.

Nos últimos dias a equipe esteve em mais uma ação, na propriedade de um produtor, para realizar procedimento de assistência reprodutiva de 14 vacas. O atendimento foi realizado pelo veterinário Nilson Capareli e o técnico José Nilton  para  verificar a gestação dos animais.

Segundo o médico veterinário, além de dar assistência técnica na reprodução, houve coleta de dados da propriedade e dos animais, os quais ajudarão os profissionais a nortear as orientações para o produtor. “O nosso objetivo é fornecer conhecimento que possibilite um melhor manejo aos animais e, consequentemente, uma lucratividade maior aos produtores de leite que vivem desse recurso”, frisa.

A Secretaria de Agricultura reforça que os produtores leiteiros que não estão cadastrados no programa e desejam receber o apoio técnico através do Mais Leite Paulo Afonso, pode comparecer ao Parque de Exposições Djalma Wanderley, e procurar o setor de Apoio a Pecuária munido dos seguintes documentos: RG, CPF, (INCRA, ou ITR, ou Cefir) da propriedade e ficha sanitária dos animais para fazer o seu cadastro e agendar visita da equipe.