Primeiro dia de drive da vacinação antirrábica no BTN tem 372 animais vacinados

  • Publicado no dia: 01-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacências tiveram a oportunidade de levar seus cães e gatos para tomar a vacina antirrábica nesta quarta-feira (1). A imunização contra a raiva aconteceu no esquema drive-trhu,e se estende até amanhã (2), na Praça do BTN II, próximo ao PSF Padre Lourenço, das 8h às 12h.


    Com 272 cães e 100 gatos vacinados, a equipe da Unidade de Zoonoses reforça que nesses dois dias serão imunizados apenas os animais dentro dos veículos, e que no dia D, que acontece dia 11, no Centro, e dia 18, no BTN, os pets poderão ser levados pelos seus tutores a pé nos diversos pontos de vacinação, no horário de 8h às 16h.


    “O objetivo da vacinação de drive é justamente para não ter aglomeração de pessoas. Além disso, o responsável pelo animal tem a facilidade de chegar no local e ser atendido de forma rápida”, explica o coordenador, Sérgio Malta.


    Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes ou debilitados, e devem ser conduzidos por tutores a partir de 18 anos, com uso obrigatório da máscara.


     

    Autor: ASCOM/PMPA