Primeira edição do Cultura em Movimento inicia hoje (19)

  • Publicado no dia: 19-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir das 17h desta sexta-feira (19), tem início a primeira edição do Projeto Cultura em Movimento. A ação, que acontece na Praça Padre Lourenço, no BTN II, tem como objetivo reforçar o celeiro artístico de Paulo Afonso com a participação de artistas locais.

     

    Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o projeto é mais uma oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e uma nova opção de lazer e diversão para a comunidade. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura. “Focaremos nos artistas de cada uma das localidades onde está sendo realizado o projeto para fomentar a economia criativa e prestigiar os talentos locais”, explica Rogério

     

    Além do BTN II, outras comunidades serão atendidas: BTN I, Malhada Grande, Juá, Várzea, São José Riacho, Centenário, Jardim Bahia, Centro, Bairro Rodoviário e Moxotó Bahia

     

    Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Cultura em Movimento será levado a vários os bairros e área rural do município e poderá ser incluído em festividades religiosas de cada localidade escolhida para receber o projeto. O secretário descreve o evento como um espaço de valorização dos talentos da região e ressalta que toda estrutura será garantida pela gestão municipal.

     

    “É um projeto que nós já estávamos idealizando há alguns meses e vai acontecer a partir do dia 19 de julho, na semana da Emancipação Política de Paulo Afonso. Será um espaço onde as pessoas da região que lidam com música, poesia, pintura, teatro, cinema e outras atividades, possam mostrar suas habilidades. A abertura será na Praça Padre Lourenço, BTN II, mas o projeto percorrerá bairros e povoados da cidade. Toda logística que inclui palco, toldos, tela de cinema e iluminação, será disponibilizada pela Prefeitura”, conclui Jânio Soares.

    Autor: Ascom PMPA