Primeira dama representa prefeito em celebração aos 11 anos da DEAM

Primeira dama representa prefeito em celebração aos 11 anos da DEAM

Primeira dama representa prefeito em celebração aos 11 anos da DEAM

Na manhã desta quarta-feira (8), a Delegacia Especializada no  Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso celebrou os 11 anos de atendimento no município. A primeira dama Juvandir Tenório, Didi, representou o prefeito Luiz de Deus no evento, recebendo uma homenagem pelo apoio da Prefeitura ao funcionamento do órgão.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e a chefe de gabinete Cíntia Rosena, também estiveram presentes ao evento. Ana Clara fez uma apresentação da rede de proteção e a parceria com a delegacia na garantia dos direitos da mulher. “Esse é um momento muito importante para a DEAM, que vem ajudando muitas mulheres de Paulo Afonso e da região. Temos uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Sedes, e a DEAM, onde disponibilizamos profissionais, como assistente social, psicóloga, pessoal do administrativo, além de atuarmos juntos em diversas campanhas e nós só temos a agradecer às delegadas e ao compromisso que elas têm com as nossas mulheres”, frisou a secretária.


A primeira dama Didi também enfatizou o trabalho e agradeceu a homenagem. “Essa é uma data que merece celebração porque a DEAM representa a segurança para a mulher. Essas delegadas e as pessoas que aqui trabalham são as nossas defensoras, as nossas guardiãs, e é um orgulho para a Prefeitura celebrar essa parceria e contribuir para essa rede de proteção. Estamos muito felizes em receber essa homenagem”, falou.


A delegada titular da delegacia, Juliana Fontes, frisou sobre os avanços nos 11 anos de trabalho e ressaltou um projeto que será realizado. “Temos muito a celebrar nesses 11 anos de DEAM em Paulo Afonso porque aqui somos uma referência no atendimento à mulher vítima de violência. Temos um prédio, viaturas próprias, pessoal capacitado e tudo isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Estaremos apresentando o projeto Bromélias do Sertão para que as pessoas possam conhecer a Lei Maria da Penha e a sua aplicabilidade”.


A delegada regional Mirella Santana falou sobre a delegacia e os 12 anos da Lei Maria da Penha. “Hoje celebramos 11 anos da Delegacia da mulher e ontem a Lei Maria da Penha fez 12 anos. Esses encontros são muito importantes, especialmente porque aproximam a comunidade e reforçam o fortalecimento de vínculos com os parceiros, como o Judiciário, Ministério Publico, a Prefeitura, entre tantos outros, que ajudam no desenvolvimento desse trabalho e nos faz continuar com compromisso, zelo e empenho”, enfatizou.

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.