Primeira dama representa prefeito em celebração aos 11 anos da DEAM

  • Publicado no dia: 08-08-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta quarta-feira (8), a Delegacia Especializada no  Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso celebrou os 11 anos de atendimento no município. A primeira dama Juvandir Tenório, Didi, representou o prefeito Luiz de Deus no evento, recebendo uma homenagem pelo apoio da Prefeitura ao funcionamento do órgão.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e a chefe de gabinete Cíntia Rosena, também estiveram presentes ao evento. Ana Clara fez uma apresentação da rede de proteção e a parceria com a delegacia na garantia dos direitos da mulher. “Esse é um momento muito importante para a DEAM, que vem ajudando muitas mulheres de Paulo Afonso e da região. Temos uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Sedes, e a DEAM, onde disponibilizamos profissionais, como assistente social, psicóloga, pessoal do administrativo, além de atuarmos juntos em diversas campanhas e nós só temos a agradecer às delegadas e ao compromisso que elas têm com as nossas mulheres”, frisou a secretária.


    A primeira dama Didi também enfatizou o trabalho e agradeceu a homenagem. “Essa é uma data que merece celebração porque a DEAM representa a segurança para a mulher. Essas delegadas e as pessoas que aqui trabalham são as nossas defensoras, as nossas guardiãs, e é um orgulho para a Prefeitura celebrar essa parceria e contribuir para essa rede de proteção. Estamos muito felizes em receber essa homenagem”, falou.


    A delegada titular da delegacia, Juliana Fontes, frisou sobre os avanços nos 11 anos de trabalho e ressaltou um projeto que será realizado. “Temos muito a celebrar nesses 11 anos de DEAM em Paulo Afonso porque aqui somos uma referência no atendimento à mulher vítima de violência. Temos um prédio, viaturas próprias, pessoal capacitado e tudo isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Estaremos apresentando o projeto Bromélias do Sertão para que as pessoas possam conhecer a Lei Maria da Penha e a sua aplicabilidade”.


    A delegada regional Mirella Santana falou sobre a delegacia e os 12 anos da Lei Maria da Penha. “Hoje celebramos 11 anos da Delegacia da mulher e ontem a Lei Maria da Penha fez 12 anos. Esses encontros são muito importantes, especialmente porque aproximam a comunidade e reforçam o fortalecimento de vínculos com os parceiros, como o Judiciário, Ministério Publico, a Prefeitura, entre tantos outros, que ajudam no desenvolvimento desse trabalho e nos faz continuar com compromisso, zelo e empenho”, enfatizou.

     

    Autor: ASCOM/PMPA