Presidente do Conselho Municipal de Saúde parabeniza município pela transparência

  • Publicado no dia: 10-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O presidente do Conselho Municipal de Saúde, o odontólogo Ghiarone Garibalde Santiago de Melo participou da sessão especial, na Câmara de Vereadores, realizada na última quarta-feira (9), e que serviu para prestação de contas de 2017, da Secretaria Municipal de Saúde.


    “Antes de serem tomadas algumas decisões, fizemos esse encontro para que fossem sanadas algumas dúvidas. Também fizemos a comparação entre gestões”, afirma o odontólogo.


    Sobre as ações da secretaria em 2017, o presidente elenca que existe um grande esforço para que a saúde seja uma pasta de referência.


    “Há um esforço muito grande do prefeito Luiz de Deus e do secretário de Saúde, Ivaldo Sales, em procurar gerir a pasta na maior transparência possível. E existe uma excelente interlocução com o Conselho”, ressalta.


    Quando o assunto são as prestações de conta, Ghiarone explica que eles abordam a soma de todas as receitas do ano de 2017, bem como as despesas. Todo esse balanço é enviado para o Conselho.


    “Essa prestação de contas é avaliada pelo Conselho e as dúvidas que surgirem são ressalvadas. Vale destacar que as reuniões são muito produtivas e têm o objetivo de melhorar a qualidade da saúde em nosso município”, enfatiza.


    Sobre essa parceria entre secretaria e conselho, o presidente afirma que, no final das contas, o povo de Paulo Afonso é quem sai beneficiado.


    “Essa parceria reflete diretamente na ampliação dos serviços, bem como na resolução daqueles que precisam de atenção. O Conselho é atuante e representamos a sociedade”, conclui.

    Autor: Ascom/PMPA