Prefeitura retoma atividades da Caravana da Cidadania

  • Publicado no dia: 13-03-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 6 de abril, a Prefeitura de Paulo Afonso está retomando as atividades da Caravana da Cidadania. Nesta nova temporada o primeiro bairro a ser contemplado é o BTN III. Esta será a 23ª edição do evento.

    Na Caravana, que acontece a partir das 8h na Escola Municipal Georgina, serão realizados procedimentos nas áreas de saúde, assistência social e higiene pessoal, com emissão de documentos, palestras educativas sobre dengue, doença de chagas e DSTs e distribuição de preservativos.

    Serão disponibilizados ainda serviços prestados pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Administração, bem como pelos departamentos coordenados por estes setores, como: SETA, Zoonoses, Central de Regulação, SAMU, atendimento jurídico, Bolsa Família, Junta do Serviço Militar, Centro de Referência da Mulher e emissão de documentos.

    O projeto, que nasceu em fevereiro de 2011, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, tem alcançado o objetivo de suprir a demanda reprimida dos postos de saúde e levar os serviços básicos das secretarias até as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos. Durante todo o ano de 2012 mais de 60 mil atendimentos foram realizados contemplando milhares de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA