Esta semana a Prefeitura iniciou os trabalhos de melhoria da lavanderia comunitária localizada do Recanto Feliz, antigo Beco do Cuscuz, atendendo várias famílias. Segundo a engenheira Civil do Setor de Habitação da SEDES, Magda Moreira, será feita lavagem completa da peça, restauradas paredes para acabar com infiltrações, além das pichações que serão retiradas.
A lavanderia é utilizada, na maioria das vezes, por lavadeiras de baixa-renda. Com esse equipamento, elas não precisam pagar a água consumida, o que oneraria bastante o custo do trabalho e até mesmo impediria a atividade. Com a lavanderia comunitária, a Prefeitura incentiva mais uma forma de geração de renda para essas profissionais.
A ação de revitalização em vários pontos da cidade faz parte de uma operação urbana que é um instrumento que pode ajudar a revitalizar áreas degradadas, prevê intervenções do Poder Público Municipal, com a participação de proprietários e moradores, tendo o objetivo de realizar melhorias urbanas, sociais e ambientais.
Na próxima semana entra no cronograma de serviços a revitalização das fachadas das casas de cerca de 80 famílias residentes naquela localidade. A previsão é que o trabalho seja finalizado em 30 dias úteis. Uma equipe da SEDES deu início ao trabalho de cadastramento das pessoas. Com a iniciativa, áreas degradadas passarão por uma requalificação urbana, sob a responsabilidade da Prefeitura de Paulo Afonso. O prefeito Anilton Bastos aguarda os reflexos desse projeto piloto para poder levá-lo a outras áreas degradadas.
Autor: ASCOM / PMPA