Prefeitura realiza viagem com os idosos do CRAS

• Publicado no dia: 28-12-2010

Os idosos dos Grupos de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) viajaram para Maceió – AL no último dia 10 dezembro. A viagem, que durou três dias, foi um sonho dos idosos realizado pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e os CRAS.

Ao todo, 25 idosos viajaram acompanhados de uma equipe multiprofissional que prestaram todo auxílio a eles. Na saída para Maceió, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, fez questão de saudar o grupo desejando-lhe uma viagem tranqüila e proveitosa.

Esse grupo da terceira idade são usuários do CRAS BTN III (que contempla todo entorno desse Bairro: Multirão, Santa Inês, Benone Rezende e Três Lagoas ) e do CRAS BTN II (que contempla: BTN I, Marina França, Rodoviário e PA IV).

No roteiro planejado para os dias 10, 11 e 12 de Dezembro, foram apreciados: Museu Théo Brandão (Cultura Popular), Noite dançante no SESC Poço, Praia do Francês, bairro histórico da cidade (Jaraguá), Mirante do Farol, feiras de artesanato e passeios na orla marítima.

Segundo o depoimento dos idosos, esta foi uma oportunidade única, tendo em vista que alguns deles nunca haviam realizado um passeio fora da cidade em que residem (Paulo Afonso – BA), não conheciam o mar e sentiram-se felizes em ter experimentado espaços com belezas naturais e riquezas histórico-culturais.

A promoção da pessoa idosa, o envelhecimento digno e saudável, a melhoria da qualidade de vida, a socialização e o incentivo cultural nesta fase de vida é uma das prioridades da atual gestão municipal de Paulo Afonso que, através de seus projetos e programas tem procurado melhorar a vida dos pauloafonsinos.

Autor: ASCOM / PMPA