Prefeitura realiza obra de ampliação do canal de macrodrenagem

• Publicado no dia: 22-04-2021

Os moradores da rua dos Prazeres, estão ansiosos para receber a nova obra de ampliação e recuperação do canal de esgotamento. A iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, visa regularizar e solucionar problemas de alagamentos causados no período de chuva.

A obra, em fase de execução, e investimento de R$ 718.879,46, envolve a reforma, ampliação e cobertura com base de concreto dos 268 metros do canal de esgotamento. Executada com recursos próprios, gera 22 empregos diretos e atende o antigo pedido dos moradores da região que sofrem com as inundações no período das chuvas.

Além de solucionar o problema, a macrodrenagem do canal visa melhorar o fluxo de escoamento das águas e, consequentemente, a qualidade de vida e bem-estar dos moradores do bairro.

Mesmo em período de enfretamento ao coronavírus, a Prefeitura segue com fluxo intenso na execução de obras e ações de melhorias em toda a cidade.

Autor: ASCOM/PMPA