Prefeitura realiza cursos profissionalizantes

  • Publicado no dia: 10-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Secretaria de Desenvolvimento Social busca a inclusão e a profissionalização das comunidades carentes . Ana Clara Moreira, Secretária de Desenvolvimento Social, visitou instituições no BTN II, a escola de corte e costura, e também o CSU (Centro Social Urbano), com a finalidade de entregar os certificados de conclusão dos cursos de corte e costura e biscuit.

    O curso de corte e costura durou quatro meses e beneficiou alunas do programa bolsa família. Foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), projeto esse que presta serviços socio-assistenciais às famílias, visando ao desenvolvimento psicossocial e a melhoria da qualidade de vida. Além do curso, as alunas também tiveram aulas de empreendedorismo, para que elas mesmas possam desenvolver ações de rendas e as tornar independentes.

    “É uma experiência maravilhosa. Eu fui convidada por uma amiga para participar do curso, foi muito difícil, mas consegui, lutei bastante, agora estou aqui me formando. Amei o curso e as professoras também”, conta a aluna formada pelo curso de biscuit, Maria José dos Santos.
    Já o curso de Biscuit é um projeto técnico social das 116 casas populares que a Prefeitura irá realizar em parceria com a Caixa Econômica Federal, projeto esse, que vai beneficiar moradores do BTN II.

    O encerramento se deu com a entrega dos certificados, além disso, cada aluna do curso de Biscuit recebeu um kit com os ingredientes precisos para dar continuidade aos trabalhos adquiridos em sala de aula.

    Autor: ASCOM