Prefeitura realiza atividades alusivas ao Dia da Árvore

• Publicado no dia: 11-09-2019

A Prefeitura de Paulo Afonso já iniciou os preparativos para as atividades comemorativas ao Dia da Árvore. A programação organizada pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com outras instituições, acontece de 17 a 20 de setembro.

O Dia da Árvore, celebrado em todo o território nacional em 20 de setembro, é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural.

Assim como todas as plantas, as árvores possuem papel essencial na produção de oxigênio. Por meio da fotossíntese, vegetais, algas e algumas bactérias são capazes de transformar a energia luminosa em energia química e fixar o carbono em compostos orgânicos. Durante esse processo, o oxigênio é liberado para o meio ambiente.

O dia 20 de setembro também foi instituído como o Dia da Árvore por estar próximo ao início da Primavera.
    Confira a programação:

Dia 17 – 8h às 10h – 1ª Companhia de Infantaria:
    Roda de conversa, plantio de mudas e atividades de recreação;
    Dia 18 – 8h às 10h – Escola Municipal Rita Gomes – Povoado Malhada Grande:
    Palestra ambiental, plantio de mudas em torno da escola e distribuição de mudas;
    Dia 19 – 8h às 10h – Escola Municipal Casa da Criança III, BTN II:
    Palestra ambiental, plantio e distribuição de mudas na escola;
    Dia 20 – 8h às 10h – Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vila Nobre:
    Visita e plantio de mudas em torno da estação.

Autor: Ascom / PMPA