Com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na cidade, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem realizando diversas ações. A última medida tomada foi a retirada dos ambulantes que estavam localizados nos estacionamentos da Avenida Landulfo Alves, nas imediações do Banco do Brasil.
A venda das mercadorias em plena via tem atrapalhado o fluxo de veículos e pedestres, ocupando vagas disponíveis para os carros e causando aglomerações em diversos pontos da rua. A retirada dos camelôs foi realizada de forma pacífica pelos fiscais da Prefeitura, que contou com o apoio da Guarda Municipal. “Foi dado, inclusive, prazo para que os ambulantes pudessem comercializar as mercadorias que já haviam comprado”, explicou o comandante do Comando Municipal de Segurança e Trânsito (Comsetran), Antônio Santana Rosário.
A retirada dos camelôs faz parte de uma série de ações que a Prefeitura vem realizando para ordenar a cidade, seguindo o que determina o Código de Postura do Município. Desde o ano passado estão sendo executadas ações que melhoram a circulação dos pedestres e veículos, como a organização do calçadão da Avenida Getúlio Vargas e a transferência para o Centro de Cultura Lindinalva Cabral do ponto de ônibus e vans que se deslocam para os municípios circunvizinhos.
Outra ação realizada foi a nova sinalização implantada na via em frente ao Batalhão da Polícia Militar, onde não é mais permitido estacionar. A medida proporcionou algumas melhorias, em especial no fluxo de veículos na região, que as sextas e sábados lotam a via, tornando-a intransitável. Nas imediações do Supermercado Suprave também houve colocação de placas de sinalização, o que também contribuiu para o desafogamento do trecho.
Autor: ASCOM/ PMPA