Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021

  • Publicado no dia: 31-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Considerando o momento econômico vivido pelo país devido a pandemia da Covid-19, e possibilitando ao contribuinte pauloafonsino melhores condições de pagamento, a Prefeitura prorroga o prazo para pagamento do IPTU, tanto da cota única e parcelas do exercício de 2021. 


    De acordo com o decreto, fica prorrogada a cota única com desconto de 10% para 30 de junho. Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, poderá efetuar em três parcelas com vencimento da primeira parcela em 30 de junho; a segunda parcela em 30 de julho e a terceira parcela em 30 de agosto, sem desconto dos 10%.

    A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28), por meio do Decreto 6.003.


    O carnê foi entregue pelos Correios, mas o contribuinte que ainda não recebeu deverá solicitar a segunda via no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), situado no prédio da Prefeitura, Avenida Apolônio Sales, nº 925. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (75) 3281-3011 Ramal 247.


    Diversas obras realizadas no município pela administração municipal são feitas através dos recursos provenientes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O valor pago é investido em diversas ações, como recapeamento asfáltico, limpeza urbana, educação, iluminação pública, entre tantas outras, atendendo as demandas da comunidade. 


    O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município e quanto maior a sua arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade

    Autor: ASCOM/PMPA