Prefeitura promove geração de renda com oficinas e workshops do programa Inclusão Produtiva

• Publicado no dia: 26-12-2019

O dia 19 de dezembro foi especial para dez mulheres residentes no Bairro Siriema, quando concluíram o workshop e Sandálias Decoradas. A capacitação foi ofertada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio do Programa Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O curso contou com carga horária de 20 horas e duração de dois meses, com aulas ministradas por Vanessa Bezerra.

Na segunda-feira (23), no povoado Lagoa do Rancho, dez moradoras da localidade e adjacências, receberam os certificados de conclusão da oficina de luminária. Também com carga horária de 20 horas e duração de dois meses, a oficina foi ministrada pelo professor Mauricio Menezes.

Nos dois momentos, além de celebrar o Natal juntamente com as coordenadoras dos programas Inclusão Produtiva, Rosário Soares, e Acessuas Trabalho, Joelma Gonçalves, as mulheres participaram de um bate-papo sobre As Oportunidades de Emprego e Empreendedorismo. A palestra foi ministrada por Joelma Gonçalves.

O Programa Inclusão Produtiva tem com o objetivo capacitar mulheres do município de forma profissional, visando a geração de emprego e renda. O serviço é ofertado às beneficiárias dos programas Bolsa Família e Paulo Afonso Cidadania e usuárias dos Grupos de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nas zonas urbana e rural.