Prefeitura promove fim de semana de esportes radicais com Paulo Afonso Adventure e reúne centenas de atletas e grande público

  • Publicado no dia: 24-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Um caldeirão esportivo tomou conta do Parque Balneário Abelardo Wanderley e imediações com mais uma edição do Paulo Afonso Adventure. O evento, que aconteceu neste sábado (22) e domingo (23), reuniu centenas de atletas de diversas modalidades – motocross, bugeejump, bicicroos, calistenia, crossfit escalada, triathlon, duathlon, corrida e canoagem.


    O evento, realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio (Setic), ainda contou com apresentações musicais de estilos diversos, fazendo o público presente dançar. Igor Gnomo Group, Luanderson, Vitor Novaes, Banda Parati, Luiz Fernando, DJ Texas, DJ Noizemen e DJ Weber.


    A ação apresentou uma repercussão econômica muito positiva para todos que comercializaram seus produtos no perímetro da festa, bem como para o comércio de maneira geral, com a contratação de serviços e compra de materiais. “O Paulo Afonso Adventure incentiva a prática esportiva, traz alegria, diversão e também aquece a economia local. Dentro da programação ainda entregamos o Centro de Treinamento de Motocross, que era um antigo sonho dos pilotos. Dessa forma, vamos contemplando diversas categorias e promovendo o lazer e entretenimento”, fala o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.


    O secretário Nino Rangel ressaltou que o evento superou as expectativas, transbordando um clima de amizade e amor. “Vimos um evento onde os jovens, adultos e crianças estiveram se divertindo, atendendo a sociedade de forma igualitária. Chegamos a ter em torno de 650 atletas, sendo que alguns deles estavam competindo, outros para o lazer, mas participaram das provas, participaram dos demonstrativos, então foi um número bem considerado. Todos foram premiados com medalhas em todas as competições, foi motivo de orgulho pra muita gente. Foi uma grande festa com muita alegria e esporte!”.


    Ele ainda agradeceu a presença e o apoio de todos que trabalharam no evento, como a equipe da Setic, bem como outras secretarias, além do GTRAN, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. “Agradeço a todos que se dedicaram a esse evento, estão todos de parabéns. O Paulo Afonso Adventure veio para se concretizar no calendário esportivo de nossa cidade”, concluiu Nino.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA