Prefeitura pretende instalar “peixódromo” na Ceasa

Prefeitura pretende instalar “peixódromo” na Ceasa

Prefeitura pretende instalar “peixódromo” na Ceasa

No último domingo (22) foi reaberto na Central de Abastecimento (Ceasa), o quiosque de peixe vivo. O evento marcou o início dos preparativos para a instalação de um “peixódromo” no local, onde serão comercializados diversos tipos de pratos culinários com peixe e tem como objetivo principal a consolidação da atividade do pescado no município.

“Com o peixódromo estaremos intensificando a prática do pescado e dando alternativas para os donos de quiosques, onde cada um se especializará em uma modalidade culinária, fomentando a economia e movimentando a Ceasa”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira. Petrônio explicou que a Prefeitura disponibilizará capacitação para os donos dos quiosques tanto para a melhora no atendimento quanto para a culinária.

O secretário enfatizou que a criação do peixódromo é também uma das estratégias de atrativos da população para a Ceasa, que possui infraestrutura para a comercialização de hortifruti. “Esta é uma forma de fazer com que as pessoas frequentem o local, que possui ampla infraestrutura para receber os compradores tanto em grosso como em varejo”, falou Petrônio. 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados