Foi realizada na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública que prestou conta à população sobre os movimentos financeiros efetuados nos meses de janeiro a maio de 2009, pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Estiveram presentes à audiência vários secretários municipais, uma grande quantidade de populares e os vereadores Ozildo Alves, Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital, Daniel Luiz e Pedro Luiz, controlador da Câmara de Vereadores. A controladora da Prefeitura de Paulo Afonso, Nélia Pimentel, durante toda a audiência explanou dados de entradas e gastos das secretarias municipais, além de especificar valores exatos utilizados em cada projeto investido pela Prefeitura.
Segundo a controladora do Município, vários convênios foram deixados de maneira irregular pela gestão passada. “Algumas verbas tiveram que ser devolvidas porque o tempo de conclusão da obra foi expirado, como o Projeto 50 anos do Forró. O Projeto que tinha verba de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) não chegou a ser iniciado e a Prefeitura de Paulo Afonso já prestou contas ao Ministério da Fazenda”, esclarece a controladora. Ainda sobre outras contas e convênios pendentes deixados pela gestão passada, a Prefeitura de Paulo Afonso pretende entrar com uma ação representativa nos órgãos de proteção ao crédito para que o CNPJ do Município não sofra nenhum tipo de dano.
Autor: ASCOM/PMPA