Prefeitura Municipal em Campanha contra a Poliomielite

• Publicado no dia: 15-06-2009

Preocupada com a saúde de toda população, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil.

A campanha é direcionada para crianças menores de cinco anos, por isso, pais e responsáveis devem se dirigir a qualquer posto de saúde localizado na cidade, para que as crianças possam ser imunizadas, até mesmo aquelas que ainda não completaram 1 ano da última vacinação.  Para a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Josimeire Vieira, todos os postos estão devidamente equipados para fazer os atendimentos. “A meta é imunizar no mínimo 95% da população alvo, o que somam o total de mais de nove mil crianças no município. Para isso as unidades básicas de saúde e os postos volantes já estão funcionando no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta”, enfatiza a coordenadora.

Já no próximo sábado, dia 20 de junho, será realizado o Dia D da Campanha, quando todos os postos estarão em pleno funcionamento durante todo o dia.

A vacina contra a paralisia infantil é rápida, segura e não provoca dor; é aplicada via oral e apenas duas gotinhas são suficientes.

Com o slogan: “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, a campanha se estenderá até o dia três de julho e tem como objetivo principal manter a erradicação da doença no município.

Procure o posto mais próximo à sua residência e vacine seu filho.

Confira a lista de postos que estão realizando a vacinação contra a poliomielite:

• 10ª Dires
    • Centro de Saúde Municipal