Prefeitura leva oficina de artes em fuxico a mulheres do povoado Salgadinho

• Publicado no dia: 24-05-2019

Com o objetivo de capacitar e profissionalizar as mulheres da área rural do município, contribuindo para a conquista de sua independência financeira, a Prefeitura de Paulo Afonso está ofertando uma oficina de arte em fuxico para moradoras do povoado Salgadinho.

As inscrições para a oficina, que será ministrada pelo programa Inclusão produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), foram realizadas nesta quinta-feira (23).

O fuxico é uma técnica ancestral que existe há pelo menos 150 anos e vem conquistando cada vez mais espaço no universo do artesanato e até da moda. Ele é composto especialmente com a união de várias pequenas trouxas de tecido, as quais, entretecidas, constituem flores, bonecas e outras artes. A atividade é uma das ramificações artesanais mais bem sucedidas no Brasil.