Prefeitura lança campanha de prevenção ao câncer da próstata

  • Publicado no dia: 18-11-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês de novembro, a campanha Novembro Azul. O movimento Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas instituições no mês de novembro, dirigida à  sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

    Além de palestras e realização de exames, a Secretaria de Saúde estará, durante todo mês de novembro, realizando diversas atividades educativas, com o intuito de chamar a atenção dos homens para a importância do cuidado com a saúde, especialmente no que se refere ao Câncer da Próstata.

    Segundo o secretário de Saúde, Alexei Vinícius, o preconceito ainda é o maior fator que contribui para a não realização do exame para detecção de sinais de anormalidades com a próstata (exame de toque).

    “Precisamos nos despir de preconceitos e valorizar mais a nossa saúde. Historicamente, a procura pelo serviço de saúde pelos homens sempre foi menor se comparado às mulheres. O Novembro Azul surge como uma oportunidade de convocar a classe masculina para os cuidados com a saúde e que estes cuidados sejam praticados não somente no mês de novembro, mas ao longo de todo ano, pois o câncer da próstata, se diagnosticado precocemente, possui grandes chances de cura”, completou Alexei.

    Autor: ASCOM / PMPA