Prefeitura intensifica fechamentos dos acessos a cidade no enfrentamento ao novo coronavírus

  • Publicado no dia: 23-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta segunda (23), aos trabalhos de fechamentos das estradas que dão acesso a cidade, tendo como ponto de partidas as vias de entrada para a zona rural. Esta ação faz parte do conjunto de medidas para o enfrentamento a pandemia do coronavírus (Covid – 19). Para os serviços que estão sendo realizados na área rural os trabalhos contam com dez caçambas, uma pá carregadeira, três retroescavadeiras, além de homens na condução dos maquinários e outros serviços.


    O plano de contingência visa realizar diversos barramentos: próximo da Policia Rodoviária Federal; povoado Malhada Grande; povoado Riacho; na BA 210 sentido Gloria, no posto fiscal; povoado Vila Matias e Bairro Rodoviário, próximo a Ponte Metálica, cobrindo assim todas as entradas e saídas do município. Com o fechamento dessas vias serão reforçadas as chamadas barreiras inspecionais, com equipes da Vigilância em Saúde, equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e os grupamentos da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito com o apoio da Polícia Militar, abordando todos os veículos e transeuntes que estiverem circulando por esses acessos.


    As abordagens serão realizadas com exames rápidos e orientações de prevenção para o enfrentamento do Covid – 19. As pessoas diagnosticadas com algum sinal relativo a doenças respiratórias serão encaminhadas para os hospitais Nair Alves de Souza e Aroldo Ferreira.


     

    Autor: Ascom/PMPA