Prefeitura inicia vacinação contra a gripe para grupos prioritários e a estimativa é imunizar mais de 41 mil pessoas

  • Publicado no dia: 11-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (10), a vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como vacina da gripe, para os grupos prioritários. A estimativa é que mais de 41 mil pessoas sejam imunizadas no município.

     

    Nesta etapa, o público-alvo são crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes e puérperas; idosos a partir de 60 anos; Povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos; Trabalhadores da Saúde; Professores das Escolas Públicas e Privadas; Portadores de Doenças Crônicas; Pessoas com deficiência Permanente; Forças Armadas; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;Funcionários do Sistema Prisional; Caminhoneiros e Trabalhadores do Transporte Coletivo.

     

    A vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a quinta, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h30. Para receber a imunização, é preciso levar o documento pessoal com foto, cartão de vacina, cartão do SUS e documento que comprove a condição prioritária.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA