Prefeitura inicia reforma de Unidades de Saúde

  • Publicado no dia: 17-12-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A manhã dessa terça-feira, 17, foi de celebração para diversas comunidades, por mais um benefício que irão receber. O prefeito Anilton Bastos esteve com secretários e profissionais de saúde municipais, vereadores e líderes comunitários, assinando a ordem de serviço que dará início às reformas e ampliações de 9(nove) Unidades de Saúde do Município de Paulo Afonso.

    “Esta ação tem o objetivo de melhorar a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para fornecer mais conforto e qualidade no atendimento à população. Queremos melhorar ainda mais os serviços e as estruturas da saúde do nosso município”, destaca o secretário de Saúde, Alexei Vinícius.  

    As unidades ampliadas serão: PSF Irmã Rita no Centenário, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagoa do Rancho, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Nambebé, PSF Pe Lourenço no BTN II, UBS Rio do Sal, UBS do Salgadinho, UBS do Salobro, UBS do Serrote e PSF Várzea.

    “Realizamos e mantemos muitas obras com recursos próprios, mas não podemos deixar de falar sobre importantes parcerias federais e estaduais, que também nos ajudam a trazer benefícios aos pauloafonsinos. O ano de 2013 foi marcado por muitas obras como a creche do Jardim Bahia, a reforma do João Bosco, a aquisição de novos tratores, girafas para a manutenção da iluminação pública, entre tantas outras conquistas. A saúde com todas as dificuldades que enfrentamos também teve crescimento”, destacou o prefeito,  informando também que em breve uma reunião com a UNIVASF, Prefeitura, Governo Federal e a Chesf selará a transferência da administração do HNAS para a UNIVASF e a chegada da UTI.

    O prefeito ainda destacou a licitação em curso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já está em curso. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências do município.

    O investimento para as ampliações será de aproximadamente 700 mil reais.  As obras beneficiarão cerca de 20 mil usuários. Após esta assinatura as obras serão iniciadas e terão 120 dias para serem entregues à comunidade.

    Autor: ASCOM / PMPA