Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística

  • Publicado no dia: 24-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Paulo Afonso iniciou mais uma etapa do projeto de melhoria da Sinalização Turística do Município.

    Este projeto teve início em abril deste ano com a requalificação de diversas placas. Até o momento, foram instaladas oito novas placas e recuperadas mais 15 , o que representa um investimento significativo na requalificação da sinalização turística.

    Somente no trecho que compreende a rotatória da cidade até o Núcleo de Atendimento ao Turista, foram 07 placas recuperadas e três novas instaladas. Nesta nova etapa, serão instaladas outras quatro de Boas Vindas em acessos estratégicos.

    Este projeto, realizado com recursos próprios pela Prefeitura Municipal, busca a melhoria da sinalização que está dentro do município.

     “A Prefeitura está fazendo sua parte, melhorando, corrigindo e recuperando as placas que estão dentro da cidade, porém, precisamos de Pórticos de Entrada dos acessos principais de Paulo Afonso, por exemplo, no acesso às divisas de Sergipe e Alagoas, e no acesso via Aeroporto. Estas sinalizações são estruturas que precisam ser instaladas na rodovia BA 210 e BR 110, e para isso, estamos acionando o Governo do Estado e o DNIT, órgãos responsáveis por este modelo de sinalização, que custa caro e precisa de uma engenharia maior”, comenta o secretário de Turismo, Jacques Fernandes.

    Segundo o secretário, já foram encaminhados ao DNIT relatórios e fotos da atual situação das estruturas de entrada de Paulo Afonso, via BR 110 , o qual  já obteve resposta pelo Gabinete da senadora Lídice da Mata, que está acompanhando o caso. Também já foi solicitada ao Estado, através da Bahiatursa e Setur, parceria para implantação de um pórtico no acesso ao Aeroporto, uma vez que ali voltará a ter voos comerciais a partir do dia 16 de dezembro.

    O projeto de sinalização turística implantado no município de Paulo Afonso, com recursos da Prefeitura, obedece ao padrão exigido pelo Ministério do Turismo, com tradução para o Inglês, tamanho e formato dentro da norma recomendada.

    Nesta ação, a Secretaria de Turismo conta com o apoio de diversos órgãos, a exemplo do Demutran e da Secretaria de Obras e ressalta o empenho pessoal do prefeito Anilton Bastos nos aspectos do turismo, parceiros fundamentais para o sucesso e concretização do projeto.

    Autor: ASCOM / PMPA