Prefeitura inaugura requalificação da Escola Rivadalva de Carvalho

  • Publicado no dia: 09-10-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Depois da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Rivadalva de Carvalho, inaugurada no mês de maio (click e confira), a Prefeitura de Paulo Afonso entregou na manhã desta quinta-feira (8) a obra de requalificação daquela instituição de ensino público, localizada no Bairro Tancredo Neves II.

     

    Em funcionamento desde 1986 e tendo sido reformada em 1993, na primeira gestão do prefeito Anilton Bastos Pereira, a escola ganhou novo revestimento de pastilhas cerâmicas nas paredes dos corredores, pintura das dependências e salas de aula, novas portas, um novo banheiro, melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência, além da reforma das redes elétrica e hidráulica.

     

    A Escola Municipal Professora Rivadalva de Carvalho é uma das maiores mantidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Atende atualmente 1.040 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e conta com 56 funcionários.

     

    Em seu breve discurso, o prefeito Anilton Bastos Pereira destacou o prazer de entregar mais uma obra, que segundo ele, desperta nos alunos da Rede Pública o prazer de estudar. Como sempre, Anilton frisou o empenho de sua equipe de governo na luta constante para vencer as dificuldades, construindo uma cidade cada vez melhor e motivo de orgulho para os pauloafonsinos.

     

    “Nós queremos que o ensino público melhore cada vez mais e que as pessoas tenham a oportunidade de adquirir um aprendizado de qualidade. Por isso, eu estou satisfeito em entregar estas melhorias que foram feitas no Rivadalva,  apresentando praticamente uma escola nova. Brevemente estaremos entregando as reformas do Guiomar Pereira, do Georgina Alves, do CEMPA e a quadra poliesportiva coberta do Georgina. Apesar das dificuldades, com o apoio de todos que fazem a Prefeitura, nós estamos conseguindo trabalhar e eu não tenho dúvida de que vamos vencer e teremos dias melhores, construindo uma Paulo Afonso cada vez melhor e motivo de orgulho para todos nós”, concluiu.

     

    Anilton aproveitou para falar sobre outras obras que aguardam liberação de recursos do Governo Federal e já foram licitadas, através de emendas colocadas pelo ex-deputado Federal Luiz de Deus durante seu mandato. Entre essas obras estão o calçamento dos bairros Rodoviários, Sal Torrado e Siriema, complementação do BTN III e construção de quadras de esporte, incluindo uma no Três Lagoas.

     

    Além do prefeito, participaram da solenidade os secretários municipais de: Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira Filho; de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; de Turismo, Marlos Guerra; de Cultura e Esporte, Jânio Soares e de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão; os vereadores; Manoel Carreira, Zé Carlos do BTN, Zezinho do INPS, Marconi Daniel e Leda Chaves; a administradora do BTN, Francisca Jorlânia; a professora Maria do Carmo representando a secretária de Educação, Selma Carvalho, ausente em virtude de outro compromisso de trabalho; alunos, professores e a diretora da escola, Aderlange Quirino; o diretor do IFBA, Arleno José de Jesus; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Felipe Rosa Barroso Magno; o diretor do Centro Social Urbano, José Gomes; representantes do 20º Batalhão da Polícia Militar, e do SAC.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4.109