Prefeitura inaugura pista de vaquejada no Parque de Exposições

  • Publicado no dia: 24-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 22 de junho, a Prefeitura de Paulo Afonso inaugurou a pista de vaquejada localizada no Parque de Exposições Djalma Wanderley. O evento reuniu o prefeito Anilton Bastos, o vice Jugurta Nepomuceno, secretários, autoridades e os amantes da vaquejada, que agora possuem um local apropriado para praticar o mais popular esporte das comunidades rurais.

    O local, além de ser um reduto dos desportistas, impulsionará a economia local, uma vez que este tipo de esporte tem crescido consideravelmente em todo o país, atraindo eventos e competições. Para o prefeito Anilton Bastos, a inauguração da pista vai além da preservação da cultura, em especial dos moradores da área rural. “A inauguração desta pista reflete não só o resgate e preservação da nossa cultura, em especial dos moradores da área rural, mas ainda serve como fomento para o agronegócio, o que refletirá diretamente no aquecimento da economia local”, pontuou Anilton. Ele ainda ressaltou que o parque é o cumprimento de mais um compromisso da Prefeitura com a população. “Esta obra representa o que existe de melhor na Bahia e no Nordeste e me sinto orgulhoso em poder cumprir mais este compromisso com o povo de Paulo Afonso, impulsionando este segmento desportivo na cidade”, falou.

    A pista possui medidas oficiais de 110 metros de comprimento e uma estrutura bastante elogiada pelos praticantes do esporte que fizeram os últimos testes antes da entrega oficial, ainda complementada por todos os instrumentos disponíveis do Parque de Exposições para o manejo e cuidado com os animais. Após a cerimônia de entrega da nova arena, a pista recebeu os atletas do esporte vaquejada para a sua primeira competição oficial. Durante o evento, aconteceu o show com o artista Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha.

    Para o presidente da Associação dos Vaqueiros de Paulo Afonso (AVAPA), Geraldo Carvalho, a pista representa a realização de um sonho. “Essa pista de vaquejada representa a realização de um sonho, que não era só meu, mas de todos os pauloafonsinos que amam e praticam esse esporte que a cada dia cresce em todo o Brasil. Nossa pista possui medidas oficiais que permitem a realização de grandes eventos por qualquer federação do gênero que queira utilizá-la e talvez seja uma das melhores do país, somando-se a toda estrutura do Parque de Exposição. Graças à sensibilidade do prefeito Anilton Bastos, hoje temos um local apropriado para a prática do esporte favorito do homem do campo”, frisou.

    A solenidade de inauguração contou com a participação do deputado Federal Luiz de Deus. O secretário de Desenvolvimento Econômico Gilberto Sérgio, que deixa a pasta por motivos pessoais nesta terça-feira (25), também esteve presente.

    Autor: ASCOM/ PMPA