Na manhã desta quarta-feira, 22, secretários municipais e funcionários da Prefeitura Municipal estiveram reunidos no Auditório Edson Teixeira para receber orientações sobre a implantação da Ouvidoria Municipal.
Além da presença de vários secretários, estiveram presentes o prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, a controladora Geral do Município, Nélia Pimentel e a equipe da empresa Transparência Municipal, que está prestando assessoria para a instalação da Ouvidoria.
Para o prefeito em exercício, o serviço é de grande importância para a melhoria das ações junto à comunidade. “A Ouvidoria para esta Gestão vai ser muito importante. É possível que já na próxima segunda-feira estejamos com o serviço de ouvidoria em pleno funcionamento. Vamos ouvir a população e seus reclames, estamos abertos para receber sugestões que possam melhorar nosso município”, destacou Jugurta.
A Ouvidoria recebe a solicitação do cidadão, busca posicionamento das secretarias responsáveis e, dentro de prazos estabelecidos, procura responder às necessidades de cada indivíduo. A Ouvidoria Municipal atende todo tipo de reclamação sobre assuntos relacionados à Prefeitura: atendimento inadequado, serviços ineficientes, sugestões sobre os serviços prestados e outros assuntos de interesse público.
Uma equipe de oito pessoas, representando várias secretarias, fará parte da Ouvidoria. Nesta quarta e quinta todos os participantes passaram pelo processo de conhecimento e treinamento que tornará a Ouvidoria um serviço viável, tornando a Gestão Anilton Bastos eficaz na vontade de solucionar os problemas de todos.
Autor: ASCOM/PMPA