Prefeitura implanta Comitê Gestor Regional de Urgência em Paulo Afonso

Prefeitura implanta Comitê Gestor Regional de Urgência em Paulo Afonso

Prefeitura implanta Comitê Gestor Regional de Urgência em Paulo Afonso

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a coordenação do SAMU, implantou neste mês de junho, em reunião, o Comitê Gestor Regional de Urgência em Paulo Afonso. Farão parte do Comitê a Coordenação do SAMU e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, 10º DIRES, Guarda Municipal, hospitais de Paulo Afonso (HMPA e HNAS) e demais municípios envolvidos na expansão do SAMU.

Na reunião, houve apresentação do regimento interno do Comitê Gestor. O termo de adesão ao Comitê foi assinado pelos membros formadores, ficando definidas reuniões bimestrais, sendo todo o material enviado para representações estaduais e federais.

A implantação do Comitê tem como objetivo proporcionar um espaço para levantar questões, debater e formular ideias, relacionadas aos problemas e dificuldades dos municípios que possuem os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU com as demais redes assistenciais de Saúde da Região.

Segundo a coordenadora Geral do SAMU, Andréa Batomarco, o implante do Comitê trará integração entre os participantes. “Sem dúvida, serão momentos construtivos para os municípios envolvidos, assim como o fortalecimento das parcerias com as demais instituições que estão nesse processo. Serão ainda apresentados aos membros, em cada reunião, os trabalhos e as estatísticas de atendimento do SAMU”, enfatizou a coordenadora. 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.