Prefeitura entrega uniforme e material didático para os alunos da Escola Alves de Souza, no povoado Xingozinho

  • Publicado no dia: 28-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta terça-feira (28), a entrega de fardamentos e materiais didáticos para 52 alunos da Escola Municipal Alves de Souza, no povoado Xingozinho. Ao todo são 32 escolas na área rural e todos os estudantes serão contemplados.


    O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, os Secretários de Educação, Elza Brito, de Infraesturuta, Francisco Alves, a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela, a Diretora das Escolas da Área Rural, Maria Neuza Santos e equipes da coordenação prestigiaram a ação.


    “É um compromisso do prefeito Luiz de Deus e ele é preocupado com a educação dos nossos munícipes, principalmente das crianças da área rural. Estamos felizes porque estamos conseguindo cumprir com as determinações previstas em lei. A gente percebe a alegria dos pais e dos alunos em receber esse material. Estou acompanhando de perto todas as ações porque é de suma importância a presença do executivo no que concerne a garantia dos direitos dos nossos alunos.”, diz Marcondes.


    Na oportunidade, a aluna Izabela, leu o Cordel “Encontro Especial”, e o aluno Enzo, leu o Cordel “A Nossa Alegria é Educação”.


    De acordo com Elza, foi uma alegria participar desse momento em algumas escolas, porque a comunidade e as unidades escolares estão mostrando uma satisfação muito grande. “A gente segue com esse planejamento de entrega de materiais e fardamentos em todas as unidades da rede. Ofertar ao aluno o material escolar demonstra o cuidado e o compromisso da gestão com a educação. Nossas equipes continuam realizando as entregas de acordo com o calendário estabelecido”, ressalta Elza Brito.


    A Seduc continua o trabalho de montagem dos kits para serem entregues nas escolas. Cada kit é composto por 1 caderno de desenho grande, 3 cadernos pequenos, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de hidrocor, 1 grafite, 1 borracha, 1 apontador e 1 tesoura, além do fardamento, composto por blusa, short e sapato.


    “É um momento muito importante esse ato simbólico nas escolas da área rural. Estamos muito felizes.”, finaliza a Diretora Maria Neuza Santos.

    Autor: Ascom/PMPA