Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família do Bairro Centenário reformada e ampliada

  • Publicado no dia: 14-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta segunda-feira, 13 de julho, mais uma Unidade de Saúde da Família reformada e ampliada pela Prefeitura de Paulo Afonso foi entregue aos usuários da rede pública de saúde, em solenidade que contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius; do ex-deputado Federal, Luiz de Deus, e de outras autoridades.

     

    Em breve pronunciamento, o prefeito Anilton Bastos mais uma vez destacou a competência e a honestidade de sua equipe de governo, que segundo ele são adjetivos fundamentais para colher bons frutos.

     

    “São pessoas competentes e honestas que fazem com que nosso trabalho tenha bons resultados; e nós vamos continuar trabalhando para melhorar as condições, tanto das pessoas que trabalham conosco, quanto das que buscam atendimento e têm o direito de ser bem atendidas. Para nós é gratificante ver a satisfação no rosto de cada usuário da rede pública de saúde, quando tem um problema resolvido”, falou Anilton.

     

    Construída em 1996, na primeira gestão Anilton Bastos, a USF Irmã Rita, localizada na Rua Botafogo, Bairro Centenário, foi ampliada e passou por uma reforma geral em suas instalações físicas, elétricas e hidráulicas para melhorar o atendimento aos seus usuários. A unidade coordenada pela enfermeira Nadja Santos, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços prestados são: consultas médicas e de enfermagem, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção da saúde da criança e do adolescente, vacinação, distribuição de medicamentos, planejamento familiar, promoção, prevenção e tratamento odontológico, acompanhamento de diabéticos e hipertensos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e ações educativas.

     

    O secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, falou sobre a importância das reformas e ampliações que a Prefeitura está realizando em unidades de saúde, observando que ao melhorar a qualidade do serviço dessas unidades, consequentemente diminui a demanda dos hospitais.

     

    “Como secretário de saúde eu me sinto gratificado, porque vejo um conjunto de ações do governo Anilton Bastos que visam principalmente a melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo das pessoas que utilizam a Rede Pública de Saúde. E não é por ser serviço público que tem que ser ruim; pelo contrário, nós continuaremos lutando para oferecer um atendimento digno aos pauloafonsinos, uma vez que melhorando o serviço das unidades básicas nós vamos conseguir diminuir a demanda dos hospitais. E graças ao olhar diferenciado que o prefeito Anilton tem para com a saúde, estamos conseguindo isso”, concluiu.

     

    Também prestigiaram a solenidade: o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; os secretários de: Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão; de Administração e Finanças, Valdenor Teixeira; de Turismo, Marlos Guerra; de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara; de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e de Educação, Selma Carvalho; o procurador Jurídico do município, Flávio Henrique; a presidente da Associação de Moradores do Centenário, Iraci Carreira; os vereadores: Marconi Daniel, Manoel Carreira, Ivaldo Sales, Luiz Aureliano e Zezinho do INPS, além de moradores do bairro e representantes de diversos setores.

    Autor: ASCOM/PMPA