Prefeitura entrega reforma da unidade de saúde do Sitio do Lúcio nesta quarta-feira, 31/5

  • Publicado no dia: 01-06-2017
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Moradores do Sítio do Lúcio, Baixa da Onça, Lagoa Grande e localidades circunvizinhas receberam nesta quarta-feira, 31/5, mais uma Unidade de Saúde da Família reformada pela Prefeitura de Paulo Afonso. Esta foi a segunda unidade entregue pela atual Gestão Municipal, que completa cinco meses de trabalho.


    A Unidade de Saúde do Sítio do Lúcio integra a Rede Municipal de Saúde, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços oferecidos são: acolhimento, teste de gravidez e triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção à saúde da criança e do adolescente, vacinação, dispensação de medicamentos, planejamento familiar, consultas médicas e de enfermagem, promoção, exame preventivo, curativo, nebulização, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e ações educativas.


    A reforma iniciada na gestão anterior atende a uma reivindicação dos moradores, ratificando o compromisso do Governo Municipal com a Área Rural, como observa Seu Elias Vicente, morador do Sítio do Lúcio.


    “Em apenas cinco meses, o Governo Luiz de Deus demonstra sua preocupação com a Área Rural. Essa unidade de saúde reformada, atendendo ao pedido dos moradores do Sítio do Lúcio, é a prova da seriedade e do compromisso do prefeito com os moradores do campo”, disse Seu Elias.


    Para o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Jr, as obras entregues pela Prefeitura são resultado dos impostos pagos pela população e garantem mais qualidade no atendimento.


    “Nossa maior satisfação é ver o resultado dos investimentos na saúde refletido no rosto das pessoas. Com o aval do nosso prefeito, nós estamos entregando unidades de saúde requalificadas, o que garante qualidade no atendimento aos usuários da Rede Pública de Saúde. Nessas obras são investidos os impostos pagos pela população e nosso trabalho vai continuar”, falou Ivaldo Sales.


    Em seu discurso, o prefeito Luiz de Deus disse que a política feita com seriedade facilita o atendimento às necessidades do povo. O prefeito frisou que os moradores do campo merecem atenção especial da Prefeitura.


    “A reforma de mais uma unidade de saúde na área rural significa que nós já caminhamos muito, mas ainda é pouco para a meta que desejamos atingir. Pretendemos evoluir para atender as necessidades do povo, demonstrando que quando se faz política com seriedade se consegue fazer coisas com relativa facilidade. Os moradores do campo, responsáveis por fazer o alimento chegar à nossa mesa, terão sempre atenção especial do nosso governo”, garantiu o prefeito.


    Participaram da solenidade: o vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima; o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; secretários de governo, vereadores, representantes do 20º BPM, 1ª Companhia de Infantaria, além de líderes comunitários, servidores municipais e a equipe da unidade.

     

    Autor: ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109