Prefeitura entrega os residenciais Josefino Teixeira I e II e beneficia mais de duas mil pessoas

  • Publicado no dia: 18-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais que uma unidade habitacional, é a realização do sonho da casa própria de milhares de famílias pauloafonsinas. Nesta sexta-feira (18), o prefeito Luiz de Deus realizou a entrega das 600 unidades habitacionais do Residencial Josefino Teixeira I e II. 


    A obra, que vai beneficiar 2,4 mil pessoas, foi realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e Caixa Econômica Federal.


    A entrega da chave foi realizada de forma simbólica, pelas mãos do prefeito Luiz de Deus e ministros. O gestor agradeceu aos pauloafonsinos por acreditar no seu trabalho ao longo da administração municipal. “Agradeço ao governo federal por termos em Paulo Afonso uma obra desse porte, que beneficia milhares de pessoas, além de levar o nome de uma pessoa brilhante, que era Josefino Teixeira. Agradeço ainda a todos que acreditam no nosso trabalho”, falou.


    Ainda em discurso, o prefeito agradeceu a presença dos ministros de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Ministro de Cidadania, João Roma, do Ministro do Turismo, Gilson Machado, Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, o vice -prefeito, Marcondes Francisco, presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Macário, a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Diego Carraro e o Deputado Federal Mário Negromonte Júnior.


    O ministro Rogério Marinho falou dos investimentos que o Governo Federal vem aplicando na região Nordeste. “O Governo Federal vem desenvolvendo investimentos na área habitacional, de geração de emprego e renda e em especial na área hídrica. Nosso trabalho é proporcionar uma vida mais digna aos nordestinos. Para nós é um prazer ter essa parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, que cumpre com os requisitos e nos ajuda a entregar empreendimentos como esse”.


    O residencial Josefino Teixeira I e II possui rede de esgotamento sanitário com estação de tratamento, abastecimento de água com reservatório, ruas asfaltadas, iluminação, playground e áreas de convivência social. 


    Na oportunidade, o ministro da Cidadania, João Roma falou que o residencial é investimento de mudança social para uma vida melhor dos beneficiários. 

    O deputado federal Mário Júnior também falou sobre obra. “Esse é um grande presente para Paulo Afonso, são 600 famílias com mais dignidade a partir de agora”.


    A dona de casa Deise Pereira, contou como está sendo a transformação da sua vida com a futura residência. “É um sonho realizado. Agora meus filhos têm um lar confortável e seguro”. Para a beneficiária Carla Ribeiro, a nova casa vai proporcionar uma rotina digna com mais conforto e segurança.


    Os apartamentos possuem sala, cozinha, dois quartos, banheiro adaptado (destinado para as pessoas com PCD) e área de convivência social. 


    “Nós sabemos da importância da casa própria. É o sonho de uma vida, que agora está sendo realizado por essas cerca de 2.400 pessoas”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

    Ainda estiveram presentes à solenidade o prefeito de Glória, Davi Cavalcanti; o prefeito de Jeremoabo, Derí ; o prefeito de Pedro Alexandre, Iuri Andrade; o prefeito de Cel João Sá, Carlinhos Sobral; o prefeito de Paripiranga,Justino Neto; a vice – prefeita de Crisópoles, Maria Dinalva, vereadores e equipe.

    Autor: ASCOM/PMPA