Prefeitura entrega nova instalação da Secretaria de Turismo à comunidade

  • Publicado no dia: 19-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Diversas autoridades, empresários do Trade Turístico, vereadores e parte da comunidade estiveram presentes na entrega da nova instalação da Secretaria de Turismo. As novas instalações da repartição ficam localizadas na Praça das Mangueiras, antiga sala de visitantes no Centro de Paulo Afonso. O deputado Luiz de Deus também esteve presente à solenidade.

    Entre as diversas funções da Secretaria de Turismo, estão: Planejar o espaço turístico; elaborar e coordenar trabalhos técnicos, estudos, pesquisas e projetos em diferentes áreas do turismo; coordenar e orientar projetos de treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal, em nível técnico ou de prestação de serviços, e fomentar e promover a atividade turística dentro do espaço denominado Trade Turístico.

    O secretário de turismo, Jacques Fernandes, fez os agradecimentos e destacou as ações já realizadas. “Quero agradecer a toda equipe que tem trabalhado incessantemente para que nossos projetos e ações sejam realizados com sucesso. Também quero destacar que já este ano foi entregue à comunidade o Núcleo de Turismo (NAT), que também é uma conquista do povo de Paulo Afonso e servirá como aparelho de auxílio para o crescimento do turismo na cidade”. Emocionado, o secretário ainda agradeceu a sua mãe pela sua formação como ser humano e por sua passagem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a toda equipe.

    O espaço também foi uma homenagem a Dona Socorro Magalhães, que foi pioneira no atendimento ao turista no Município.

    “Paulo Afonso tem crescido nas ações voltadas para o turismo. Há muito ainda a fazer e não vamos parar. Nosso turista tem visto que Paulo Afonso tem crescido. Diante desse crescimento, temos investido na Infraestrutura. Estou muito feliz por participar desse momento em que oferecemos o melhor para toda comunidade”, destacou o prefeito Anilton Bastos. Após os discursos, houve o descerramento da placa. 

    A Secretaria também é responsável pela promoção do incremento ao Turismo no Município, apoio às iniciativas particulares que apresentem interesse turístico e a difusão das realidades turísticas do município, principalmente sob o enfoque do desenvolvimento econômico.

     

     

    Autor: ASCOM / PMPA