Prefeitura entrega concessão de terrenos para famílias no BTN

  • Publicado no dia: 20-07-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    56 famílias que moram Bairro Tancredo Neves II e III, Santa Inês e Cardeal Brandão Vilela foram beneficiadas com o programa de regularização fundiária. O programa dá a posse dos terrenos para os moradores, que recebem toda a documentação legalizada.  Na manhã desta quarta-feira, 20, na Escola Georgina Alves, o prefeito Anilton Bastos; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno; secretários municipais, vereadores e parte da população estiveram presentes na solenidade de entrega. 

    “Sinto-me muito feliz em poder realizar mais este sonho da população, regularizando os terrenos para cada morador que agora vai ter seu cantinho e espaço para morar. Estamos realizando cada vez mais trabalhos para a comunidade do BTN como o asfalto que está sendo realizado nas ruas do bairro, a cozinha comunitária que em breve será entregue à população e o programa arte de tecer, entre outras ações que visam sempre à qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Anilton Bastos.

    Em comemoração aos 53 anos de aniversário de Emancipação Política do Município, a iniciativa faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária, que prevê a distribuição de títulos aos moradores do Bairro até dezembro de 2012.  

    Para a moradora do BTN, Jaqueline da Silva, de 22 anos, a concessão do terreno foi um sonho realizado pela Gestão Anilton Bastos. “Antes eu não tinha onde morar, morava na casa da minha sogra. Fui à Prefeitura que me atendeu super bem e hoje estou recebendo um terreno, onde já construí minha casa, em meu nome, que servirá para eu morar, mas que  eu deixarei para meus filhos como herança que hoje já tem o futuro garantido”, falou emocionada Jaqueline.

    No discurso de entrega o secretário de Serviços Públicos, José Serafim, também se comprometeu a fazer a doação de materiais para a construção das casas. ” Para a população que ainda não construiu a sua casa, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, estará doando a quem precisar barro e areia para construção. Estamos trabalhando cada vez mais para trazer dignidade e realizar os sonhos da comunidade de Paulo Afonso”, enfatizou o secretário.

    Autor: ASCOM / PMPA