Prefeitura efetua primeira parcela do 13º e injeta 3 milhões de Reais na economia

• Publicado no dia: 15-06-2018

Com a proximidade dos festejos juninos e pensando no aquecimento da economia, a Prefeitura de Paulo Afonso efetua nesta sexta-feira (15), a primeira parcela do 13º salário dos servidores.

Economicamente, essa ação representa uma injeção de mais de R$ 3 milhões, o que fortalece o capital de giro. “Essa parcela paga aos servidores contribui, e muito, com a economia da nossa cidade, porque aquece as vendas, afinal de contas, vamos vivenciar os festejos do mês de junho”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

A gratificação, que é conhecida popularmente como ‘natalina’ é fixada pela Lei 4.749/1965 e determina que haja parcelamento em duas vezes do pagamento, onde a primeira parcela precisa ser quitada de 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro, enquanto a segunda, até o dia 20 de dezembro. Responsável por grande parte da economia da cidade e região, Paulo Afonso torna-se referência quando o assunto é incentivo ao servidor.

Autor: ASCOM/PMPA