Prefeitura e SESC LER realizaram programação especial em homenagem às crianças

  • Publicado no dia: 12-10-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Projeto Brincadeira de Criança – Como é Bom, Como é Bom, realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo SESC LER, reuniu centenas de crianças, adolescentes e adultos nas tardes do sábado (10), na Praça Padre Lourenço – BTN II e do domingo (11), na Praça das Mangueiras – Centro da cidade.

     

    Momentos de recreação, dinâmicas com palhaços, teatro, percussão, coral, espetáculos musicais, pula-pula, pescaria, touro mecânico, estandes de arte, pintura em rosto, esculturas com balões, pipoca, picolé e algodão doce fizeram a grande festa infantil.  Os destaques foram os espetáculos A Bela e a Fera e Sítio do Pica-Pau Amarelo, que não emocionaram apenas as crianças, mas também os pais, que reviveram a infância ao lado dos filhos.

     

    As produções baseadas em clássicos da literatura, do cinema e da TV foram impecavelmente estreladas por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS II, III, Barroca, Centenário e Prainha e por alunos das oficinas do Programa Estação Juventude.

     

    Outros dois grandes momentos da programação foram os shows da Companhia Roda da Baraúna, que apresentou a Banda Algazarra e o Coral Dom Mário Zaneta, formado por crianças e adolescentes atendidos pelo Lar da Criança Vicentina.

     

    Para garantir o êxito e a segurança nos dois dias do evento, a Prefeitura mobilizou equipes dos programas sociais da SEDES, da Administração do BTN e ainda contou com a colaboração do SAMU, agentes de trânsito e dos grupos de animação do SESC LER, da FASETE e do Grupo de Capoeira Muzenza.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109