Prefeitura e SENAI realizam cursos para profissionais do setor de alimentação

  • Publicado no dia: 09-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Profissionalizar homens e mulheres para facilitar o ingresso no mercado de trabalho ou a autonomia financeira, é uma das metas da Prefeitura de Paulo Afonso. A Secretaria de Desenvolvimento Social, através de parcerias com o SENAI, realiza cursos gratuitos que desenvolvem habilidades e garantem o futuro da população.

     

    Na primeira semana de dezembro foram concluídos os cursos de produção de sequilhos e petit four, auxiliar de fabricação de pizzas e panificação básica. Os cursos foram realizados na carreta móvel do SENAI, no período de 18 de novembro a 5 de dezembro.

     

    Os participantes tiveram aulas praticas e teóricas, com carga horária diferenciada para cada curso, sendo 28 horas para o de produção de sequilhos e petit four, 60 horas para os de auxiliar de fabricação de pizzas e panificação básica. Nos três cursos foram enfatizados conhecimentos, habilidades básicas e técnicas na fabricação e manipulação de alimentos.

     

    Segundo a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares, foram capacitados 75 alunos distribuídos nos três cursos, além de funcionarias da cozinha da Sedes, responsáveis pela produção das refeições servidas nos programas da rede socioassitencial.

     

    O Inclusão Produtiva é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social que tem como objetivo capacitar profissionalmente mulheres e famílias do município de Paulo Afonso.  O serviço é ofertado aos beneficiários do Bolsa Família em situação de vulnerabilidade  social e usuários dos Grupos de Convivência dos CRAS de referencia na zona urbana e zona rural.

     

    Autor: Ascom/PMPA